CURRÍCULO, TECNOLOGIA E CULTURA DIGITAL:ESPAÇOS E TEMPOS DE WEB CURRÍCULO
Resumo
Este artigo busca refletir sobre as contribuições propiciadas
pelo uso das tecnologias digitais de informação e comunicação na
aprendizagem, no ensino e no desenvolvimento do currículo, identificar
as possibilidades de mudanças educacionais evidenciadas com sua inserção
nas escolas ligadas a distintos sistemas de ensino público ou privado.
Tem como argumento central a integração das tecnologias ao currículo,
desenhando o termo web currículo para cunhar esse conceito em
construção. Toma como elemento fundante para esta construção o conceito
de currículo enquanto uma construção social que se desenvolve na ação,
em determinado tempo, lugar e contexto, com o uso de instrumentos
culturais presentes nas práticas sociais. Para contribuir com essa
construção, este artigo pontua, ainda, alguns dos temas que emergiram em
relevantes debates entre educadores durante a realização do I e II
Seminário Web Currículo.
Palavras-chave
tecnologias na educação – currículo - web currículo - cultura digital
http://revistas.pucsp.br/index.php/curriculum/article/view/5676
Nenhum comentário:
Postar um comentário